quarta-feira, 25 de novembro de 2009

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

A instituição escolar tem atualmente como compromisso despertar no aluno a necessidade de estar buscando novos interesses para a aprendizagem para assim ter um futuro com maior possibilidade e mais facilidade de se inserir no mercado de trabalho que está cada mais exigente .
Na minha prática pedagógica procuro colocar em primeiro lugar a motivação para que os alunos tenham entusiasmo para estudarem, estou sempre buscando inovar nos métodos de ensino, contextualizando informações despertando no aluno responsabilidade e compromisso com o saber.
Tenho sempre buscado apoio em meus colegas, que pelas experiências e idéias possam fortalecer meu crescimento pedagógico, estou sempre me atualizando com participações em cursos e formações, pois quanto mais se aprende, melhor se ensina. Em sala de aula procuro manter o bom relacionamento com os alunos para que ele possa ter liberdade de perguntar quando tiver suas dúvidas.
Desde que os primeiros aparelhos tecnológicos foram inventados a melhoria de vida foi aumentando. Mais quando a internet apareceu em nossa vida teve uma necessidade de se aperfeiçoar fazendo cursos e tentando se adequar as novidades, e tudo ficou melhor e mais fácil, Para melhorar o desempenho do aluno e a prática pedagógica.
Os diferentes aparelhos tecnológicos facilitam o desenvolvimento do trabalho na educação, é muito prazeroso, mais também exige tempo e muita vontade de aprender e assim quem ganha é o aluno que recebe um conhecimento mais amplo e melhora o seu rendimento escolar com mais entusiasmo.
Eu me sinto realizada quando vejo no aluno essa vontade de aprender, pesquisar e ser alguém que toma decisões certas para melhorar o mundo em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário